Linguagem dos Cães

Entenda o que seu cão quer falar observando os sinais que ele faz

 

Por Marisa De Lucia

 

Você já deve ter ouvido muitas pessoas dizerem “meu cão só falta falar”, não é mesmo?

E, de fato, os cães se manifestam com uma linguagem própria para mostrar o que estão sentindo em determinada situação.

 

linguagem-caes1

 

Confira abaixo alguns sinais de seu cão:

Abanando o rabo:

Movimentando o rabo, o cão pode manifestar diversas emoções, que vão desde felicidade, medo, até o alerta de que vai atacar.  Quanto mais parado estiver o movimento do rabo, mais tranquilo o cachorro está.

Você já notou que quando ele está muito feliz ele abana o rabo de forma acelerada? Isso indica que ele está feliz e aprovando sua atitude com ele.

Te seguindo:

Tem cão que segue o seu dono como se fosse sua sombra. Essa é uma maneira dele socializar com você e mostrar solidariedade.

Te lambendo:

Quando os cachorros lambem o rosto da gente ele quer demonstrar amor. Quanto mais ele lambe, mais grato ele está com você por seus cuidados e carinhos com ele.

Pulando:

Pular é uma atitude comum dos cães, principalmente, quando chegamos em casa. Com certeza, ele quer alcançar seu rosto para beijar.

linguagem_caes2

Fazendo xixi quando chega uma visita:

Uma atitude muito comum, especialmente nos filhotes, é fazer xixi logo quando chega alguém em sua casa, que ele goste muito. É uma maneira de demonstrar que ele tem bastante consideração por esta pessoa e também a ama muito.

Encostando-se em sua perna:

Já reparou que quando você está saindo de casa seu cachorro começa a encostar-se à sua perna? Isso é uma demonstração de que ele quer que você fique perto dele e não saia de casa.

Sempre perto de você:

Os cachorros adoram dormir perto dos donos e se preocupam muito quando você está doente. Se você está chorando, então, ele vai até lamber suas lágrimas! Isso é prova do quanto ele te ama.

Quer coisa melhor do que se sentir amado por seu cão?

Por isso, preste atenção em seus sinais para poder retribuir a ele todo este amor!



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.